Powered By Blogger

terça-feira, 4 de novembro de 2008

LIMPEZA DO RIO PEROBA EM SC


Continua a limpeza do Rio Peroba no bairro dos Municípios no trecho entre a ponte da Rua Biguaçu e a Ponte da Quinta Avenida. A Secretaria de Obras informa que o cronograma de trabalho sofrerá um atraso considerável em função da quantidade e do tamanho de entulhos encontrados no leito do rio.

Como o equipamento licitado é adaptado para a sucção e a retirada de sedimentos do tipo areia, barro e pequenos entulhos, a operação é interrompida constantemente para que seja feita a limpeza manual da hélice.

É importante destacar que o Rio Peroba é a artéria principal de uma região com mais de seis quilômetros quadrados que compreende parte dos bairros de Camboriú – Conde Vila Verde, Monte Alegre desde o seu Jardim Aliança, do Tabuleiro; e em Balneário Camboriú o bairro dos Estados, região da Quarta Avenida e a totalidade do bairro dos Municípios.

O secretário de Obras Edson Kratz pede o apoio da comunidade “de nada adianta o poder público contratar a draga para a limpeza do rio após a implantação do complexo da Sexta Avenida se a população não fizer também a sua parte. É necessário respeitarmos a vida do Rio Peroba, não suje, não agrida, não permita que os outrso façam. Se você enxergar alguém fazendo, chame a atenção e denuncie. São mais de trinta mil pessoas desta região que estão sujeitas às alterações de comportamento do Rio Peroba".

Nenhum comentário: